ELAS - do modernismo ao contemporâneo
Adriana Varejão, Ana Elisa Egreja, Beatriz Milhazes, Eleonore Koch, Iole de Freitas, Lygia Pape, Mira Schendel, Sandra Cinto, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake
ano: 2024
-
"A exposição de obras de artistas mulheres na Galeria Zilda Fraletti, coincidindo com o seu 40° aniversário de fundação, é um momento com múltiplos significados..."
EVENTO GAB
ano: 2024
PREVIEW SP-Arte
ano: 2024
SP-ARTE
ano: 2023
-
"É preciso lembrar a força do sensível, a capacidade que possui um gesto criativo - mesmo que mínimo - de encontrar a surpresa no comum. Afi nal, o mais arrebatador na arte são aqueles primeiros instantes, em que a lógica é suspensa e os sentidos nos acordam para o novo..."
MURAL CENTRO
andré mendes
ano: 2023
PAISAGENS (QUASE) REAIS
lelli de orleans bragança
ano: 2022
ARRANJOS GEOMÉTRICOS
celso orsini
ano: 2021
-
"Arranjos geométricos é o título da extensa série de pinturas que Celso Orsini vem realizando ao longo da pandemia, da qual ele reservou algumas das mais bem sucedidas para exibir nesta sua individual em Curitiba..."
TOMIE OHTAKE
tomie ohtake
ano: 2022
-
"Tomie Ohtake veio ao Brasil a passeio em 1936. Ficou. Desde seu casamento em 1937 até 1952, interrompeu a pintura para se dedicar à família. Depois de retornar à arte em 1952, suas preocupações se deslocam aos poucos para o abstracionismo..."
L U G A R
andré mendes
ano: 2021
-
"Um menir, um ovo de ouro bramânico, uma pedra
filosofal sonhada pelo alquimista. A forma azul que
em silêncio nos convida a adentrar a exposição
Lugar do artista André Mendes, evoca a relação
oculta que os totens tecem com a gravidade..."
LADOS LADOS
andré mendes
ano: 2022
-
"Em “Lados Lados”, André Mendes nos convida a entrar em uma frequência que dissipa as noções mais elementares entre espaço e tempo, metafísico e material, real e imaginário..."
DEPOIS DA TEMPESTADE
cleverson oliveira
ano: 2023
-
"Durante sua jornada por vales, encostas, desertos e planícies atravessando as Américas, o artista-viajante Cleverson Oliveira interrompia sua caminhada em alguns momentos e empilhava pedras..."
AINDA ME FALTAM CORES PARA OS LUGARES QUE EXISTEM EM MIM
Verônica Filipak
ano: 2024
-
"Filipak apresenta uma obra que parte da produção manual ligada aos afazeres manuais, partindo de um trabalho feito por máquinas de costura e feltragem. Fruto de um trabalho primoroso, camadas de tecido vão se entrelaçando, construindo e dando forma à poética da artista – a paisagem..."